25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chile realizou seu primeiro concerto público em mais de um ano

Chile realizou seu primeiro concerto público em mais de um ano

Santiago do Chile, 27 ago (Prensa Latina) Após mais de um ano sem concertos públicos devido à pandemia de Covid-19, o Chile realizou um primeiro 'ensaio de show clínico' na tentativa de reabrir o palco para as multidões.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O teste da noite passada apresentou o renomado grupo local Chancho en Piedra e 200 espectadores que participaram do concerto, organizado pela Sociedade Chilena de Autores e Intérpretes Musicais (SCD) e a Universidade do Chile, no salão Egaña, na capital. O objetivo do show-trial clínico é medir o impacto que grandes eventos musicais ao vivo podem ter na propagação doaCovid-19, com o propósito de sondar as possibilidades de abertura desses espaços ao público, o que seria uma ajuda importante para o setor artístico deprimido.

Como condição básica, todos os espectadores tinham que assistir ao evento com uma máscara facial, um cronograma completo de vacinação contra a doença e um teste PCR negativo, que foi realizado na manhã de quinta-feira.

Medidas adicionais como o aumento da ventilação do salão e a instalação de medidores de CO2 também foram postas em prática.

Após o concerto, Rodrigo Osorio, presidente do SCD, descreveu a experiência como uma experiência de esperança para a ‘reativação urgente de nosso setor, e finalmente há uma luz ao final deste túnel’.

O ensaio clínico continuará agora com um teste PCR em 3 de setembro, e as conclusões do estudo são esperadas para a primeira quinzena daquele mês.

Além da pesquisa, muitos dos participantes expressaram à imprensa sua satisfação em poder assistir novamente a um show ao vivo, desta vez com a atração adicional de ter uma das bandas de rock emblemáticas do Chile.

mem/rc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.