23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A Rússia condena veementemente ataques terroristas no Afeganistão

A Rússia condena veementemente ataques terroristas no Afeganistão

Moscou, 27 de ago (Prensa Latina) O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse hoje que a Rússia está seriamente preocupada com a evolução da situação no Afeganistão e condena com veemência as ações terroristas em Cabul.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘O grande número de mortes é uma notícia muito triste. As previsões pessimistas de que há caos no Afeganistão se confirmam e ele será explorado por grupos e organizações terroristas baseados lá, principalmente o Estado Islâmico (EI) e suas outras denominações’, disse Peskov.

Em declarações à imprensa, o chefe de imprensa da Presidência da República sublinhou que o ocorrido aumenta a tensão naquele país da Ásia Central porque ‘o perigo para todos é grande’, alertou.

No entanto, ele observou que Moscou não prevê novas operações para evacuar pessoas de Cabul e que os planos futuros dependerão do desenvolvimento dos eventos. ‘Isso é bastante imprevisível, disse ele.

Ele lembrou que nos dias 25 e 26 de agosto, aviões militares russos realizaram voos para retornar aos seus países de origem mais de 500 cidadãos da Rússia, Belarus, Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão, que solicitaram assistência da embaixada de Moscou em Cabul.

Anteriormente, o embaixador no Afeganistão, Dmitri Zhirnov, disse que mais de 360 afegãos com cidadania russa também foram transferidos para este país.

mem / mml / mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.