25 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Envolto na esperança Lula encerra turnê pelo Nordeste brasileiro

Envolto na esperança Lula encerra turnê pelo Nordeste brasileiro

Brasília, 26 ago (Prensa Latina) Sob a máxima de que possíveis alianças forjem objetivos comuns, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terminará sua viagem pelo Nordeste do Brasil hoje no estado da Bahia.

Durante 11 dias, o fundador do Partido dos Trabalhadores visitou as divisões territoriais de Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Cheio de esperança na construção de uma vida melhor, Lula trocou opiniões nessas regiões com organizações políticas, governadores, prefeitos, parlamentares, movimentos sociais, estudantis, indígenas e religiosos.

Durante suas conversas, ele sempre insinuou a possibilidade de avançar e desenvolver o Nordeste, ‘porque o país já foi melhor’.

Na noite passada na Bahia, última parada de sua viagem, o ex-líder dos trabalhadores não poupou críticas ao governo de Jair Bolsonaro e garantiu que o Brasil não pode ‘aceitar um golpe de Estado’, pois diferentes setores da sociedade estão alertando contra as ações de Bolsonaro e dos militares.

‘Preocupa-me que tantos generais vestidos de pijama estejam dando sua opinião. O papel das forças armadas é garantir nossas fronteiras, mas não ameaçar politicamente a sociedade brasileira. Eles têm que voltar à razão’, disse Lula.

Portanto, insistiu, ‘eles não podem dar lugar a um presidente genocida, que foi expulso das Forças Armadas, tentou bater e jogar bombas no quartel’.

Disse que ‘como somos amantes da paz, queremos compartilhar alegria, salários, empregos, educação, saúde e uma política ambiental correta’.

Em seu discurso, o ex-líder sindical confirmou que o povo não teme os militares e o governo, mas os exortou a ‘parar de privatizar nossas coisas porque vamos vencer estas eleições’, em referência às eleições do próximo ano.

Anteriormente, em Natal, capital do Rio Grande do Sul, o ex-governador advertiu à imprensa que a situação é ainda agravada por uma crise na qual Bolsonaro está sendo mantido refém precisamente pela velha política que prometeu combater.

‘Ele disse que era o novo… mas caiu na armadilha da velha política e é mais dependente do que qualquer presidente jamais foi, com a criação de um mecanismo para comprar os votos dos deputados, que nunca existiu neste país’, denunciou ele.

Para Lula, embora seja difícil, a reconstrução do Brasil será possível e deve ser feita coletivamente.

‘Todos nós precisamos de um pouco de respeito e carinho. Todos nós precisamos ter um governo civilizado, humanista e democrático que pense com o coração e não apenas sobre o capital, mas também sobre o povo trabalhador. Já construímos este país uma vez’, observou ele.

rgh/ocs /bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES