25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vice-presidente dos EUA inicia visita oficial ao Vietnã

Vice-presidente dos EUA inicia visita oficial ao Vietnã

Hanói, 25 ago (Prensa Latina) No que é a primeira visita ao Vietnã de um funcionário americano de sua patente, o vice-presidente Kamala Harris realizou hoje uma reunião de cortesia com sua homóloga vietnamita, Vo Thi Anh Xuan.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Harris chegou aqui na noite passada vindo de Singapura, a primeira de duas paradas em um tour pelo sudeste asiático que o próprio Departamento de Estado admite ter como objetivo combater a influência da China na região.

Embora não houvesse relatos de suas conversas com Anh Xuan, os observadores assumem que esta questão e a cooperação multilateral entre Washington e Hanói estavam na agenda.

Nos últimos cinco anos, sob uma parceria bilateral abrangente, as exportações vietnamitas para os EUA aumentaram em 230 por cento e as importações em 176 por cento. Em 2020, suas trocas comerciais estabeleceram um recorde de 90,8 bilhões de dólares, e a aspiração das partes é atingir 100 bilhões de dólares este ano.

Harris também está programado para se reunir hoje com o Presidente Nguyen Xuan Phuc e o Primeiro-Ministro Pham Minh Chinh. Além disso, ela inaugurará o Escritório Regional dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, patrocinado pelos EUA.

De Singapura, a primeira de duas paradas em sua turnê pelo Sudeste Asiático, a vice-presidenta americana chegou a Hanói ontem à noite, onde ela continuará com um horário ainda não especificado até quinta-feira.

Como ela fez no estado da ilha, espera-se que Harris tente minar o crescente destaque da China na região.

Ontem, em um discurso em Singapura, disse que Washington ‘está com nossos aliados e parceiros diante das ameaças da China’, embora tenha tido o cuidado de dizer que seu governo ‘não procura induzir ninguém a escolher entre países’.

No início deste mês, ao anunciar sua visita aqui, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores local Le Thi Thu Hang disse que o Vietnã dá igual e grande importância ao fortalecimento das relações com a China e os EUA, seus dois principais parceiros em muitos campos.

mem/asg/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.