23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Juiz do México ouvirá hoje ex-diretor da Pemex no caso Odebrecht

Juiz do México ouvirá hoje ex-diretor da Pemex no caso Odebrecht

México, 25 ago (Prensa Latina) Um juiz em Almoloya de Juárez, estado do México, convocará hoje Carlos Treviño, ex-diretor da Pemex em 2017, para comparecer perante um tribunal por um suposto crime ligado ao caso de corrupção da Odebrecht.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O ex-funcionário é acusado pelo Ministério Público Federal de ter recebido quatro milhões de pesos (mais de 200.000 dólares) como parte dos subornos concedidos para aprovar a reforma energética na administração de Enrique Peña Nieto.

Esta é uma das denunciadas por corrupção por Emilio Lozoya, ex-diretor da Pemex, e que serve como base para esta acusação.

Estes recursos foram enviados pela empresa brasileira Odebrecht às autoridades mexicanas e depois transferidos por ordem do ex-ministro da Fazenda Luis Videgaray a vários funcionários públicos e legisladores.

Lozoya Austin disse à Procuradoria-Geral da República que com a participação de seu ex-chefe de guarda-costas, Norberto Gallardo, os fundos foram doados a Treviño Medina.

As ações da FGR baseiam-se na queixa apresentada por este ex-funcionário em 11 de agosto de 2020, e na ampliação da declaração que ele fez um dia depois perante o agente do Ministério Público Kristian Javier Jiménez.

Os legisladores da época receberam dinheiro para comprar seu voto a favor da reforma energética, de acordo com Lozoya, que é protegida pela FGR como resultado de uma negociação para se tornar uma testemunha colaboradora.

msm/lma/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.