27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia destacou diálogo com os EUA sobre estabilidade estratégica

Rússia destacou diálogo com os EUA sobre estabilidade estratégica

Moscou, 23 ago (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, considerou que o diálogo em Genebra sobre estabilidade estratégica entre seu país e os Estados Unidos infunde otimismo, publicou hoje um jornal húngaro, país que o diplomata visitará amanhã.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministro das Relações Exteriores russo disse ao jornal Magyar Nemzet que a reunião foi encorajadora, mas Moscou está ciente de que o caminho para a distensão das relações com Washington é complicado, advertiu.

Representantes da Rússia e dos Estados Unidos discutiram a estabilidade estratégica e o controle de armas na cidade suíça em 28 de julho. O Kremlin apresentou sua contraparte com um pacote de propostas de trabalho para uma possível cooperação nestas áreas.

Esta foi a primeira reunião depois que os presidentes Vladimir Putin e Joe Biden concordaram em lançar um diálogo abrangente sobre o assunto.

Lavrov anunciou que Moscou e Washington planejam iniciar um trabalho conjunto em segurança cibernética, o que ajudará a enfrentar os desafios enfrentados pelos dois países.

O líder russo disse que é possível alcançar resultados concretos nestas áreas, mas somente por meio de conversações respeitosas baseadas em um equilíbrio de interesses aceitável para ambos os lados, disse ele.

‘Somos realistas e compreendemos que o caminho para a desescalada das tensões não é fácil’, sublinhou o chefe da diplomacia russa. Ele disse que ‘ao contrário da época da Guerra Fria, nem tudo, mas muito nesta área, depende de acordos russo-estadunidenses’.

Ele enfatizou que, como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, a Rússia continuará contribuindo para manter a estabilidade global por meio de uma política externa responsável, pragmática e previsível.

Amanhã, terça-feira, o chefe da diplomacia de Moscou chegará a Budapeste em uma visita de trabalho a convite do Ministro das Relações Exteriores e Comércio da Hungria, Peter Szijjarto.

Ele viajará então para a Áustria e Itália até 27 de agosto, onde também se encontrará com as mais altas autoridades desses países, segundo a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

mem/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.