25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Plano de ajuda para vítimas de Grace anunciado no México

Plano de ajuda para vítimas de Grace anunciado no México

México, 23 ago (Prensa Latina) O presidente Andrés Manuel López Obrador anunciou hoje um plano de ajuda às vítimas do furacão Grace e do incêndio em uma plataforma da Pemex em Campeche no fim de semana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua entrevista coletiva matinal no Palácio Nacional, o presidente disse que em Veracruz houve mortes, desaparecimentos e danos materiais.

Ele explicou que as mortes no caso de Grace, relatadas no estado mais afetado de todas as passagens do meteoro, foram consequências de um deslizamento que soterrou casas, uma delas com os seis membros de uma família, que morreram todos.

As outras duas mortes foram pela mesma causa e até agora três foram dados como desaparecidos. O presidente anunciou que estão trabalhando rapidamente no plano de apoio aos atingidos e amanhã estará em Veracruz para acompanhar de perto a situação e o trabalho de recuperação.

Entre eles, ele mencionou um plano da Comissão Federal de Energia para resolver os problemas de fornecimento de energia elétrica, embora o serviço já tenha sido razoavelmente restaurado.

Ele disse que estão sendo feitos trabalhos no abastecimento de água devido à falta de eletricidade, e as Forças Armadas e a Marinha estão levando alimentos e água potável em aviões de ambos dos corpos militares e continuarão apoiando.

O furacão, que entrou em Veracruz com força categoria 3 na escala Saffir Simpson de 5, embora posteriormente tenha se degradado a tempestade tropical e deixado o estado como um sistema de baixa pressão, gerou fortes ventos, ondas altas e chuvas em várias populações do estado de Veracruz, como Tuxpan, Poza Rica, Xalapa, o porto de Veracruz e Catemaco.

Também em cidades costeiras em outros estados com litoral no Golfo do México, como Tabasco e Tamaulipas, o Serviço Meteorológico Nacional do México especificou. As perdas foram grandes para seus habitantes, principalmente para as comunidades pesqueiras.

O chefe de estado também se referiu ao incêndio na plataforma de Campeche no sábado, onde foram registrados cinco feridos.

Uma explosão que ainda está sendo investigada foi a causa do incêndio no Centro de Processamento Ku-A, pertencente ao ativo de produção Ku-Maloob-Zaap, no Estreito de Campeche. Os feridos foram levados para o continente.

mgt / lma / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.