17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Kremlin considera a plataforma da Crimeia na Ucrânia fórum anti-russo

Kremlin considera a plataforma da Crimeia na Ucrânia fórum anti-russo

Moscou, 23 ago (Prensa Latina) O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, descreveu o fórum da Plataforma da Crimeia como hostil e anti-russo, que começou hoje em Kiev, Ucrânia, para discutir a suposta ilegalidade da unificação daquela república com a Rússia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com as autoridades ucranianas, participam do encontro representantes de mais de 40 países que apoiam o regresso da península à jurisdição de Kiev.

Para o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, o evento é ‘um coven, no qual o Ocidente continuará a mostrar indulgência com os espíritos neonazistas e raciais das atuais autoridades ucranianas’, lembrou a agência de notícias Sputnik.

Em 12 de agosto, o primeiro-ministro da Crimeia, Sergei Aksionov, disse ao canal de televisão Krym 24 que a península se reuniu com a Rússia para sempre e que ações como a Plataforma iniciada pela Ucrânia não terão sucesso.

‘Toda a Plataforma da Crimeia foi desenhada para nos afogarmos. Afinal, eles entendem que não há possibilidade de recuperar a Crimeia por meios militares. Isso não é possível para nenhum país do mundo. Voltamos para sempre à pátria histórica’, afirmou.

Ele observou que a posição hostil é apenas inerente à liderança de Kiev e a Crimeia sempre encontrará uma linguagem comum com os ucranianos.

Após o golpe na Ucrânia em fevereiro de 2014, as autoridades da Crimeia e de Sebastopol realizaram um referendo sobre a reunificação com a Rússia, no qual participaram mais de 80% dos elegíveis para votar.

96,7% da população da Crimeia e 95,6% dos eleitores de Sevastopol optaram por se juntar à Rússia.

Assim, em 18 de março de 2014, o presidente Vladimir Putin assinou o acordo sobre a admissão da República da Crimeia e Sebastopol, que foi ratificado pela Assembleia Federal em 21 de março.

mem / mml / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.