17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hizbullah do Líbano denuncia conspiração dos EUA

Hizbullah do Líbano denuncia conspiração dos EUA

Beirute, 23 ago (Prensa Latina) O secretário geral do Hizbullah (Partido de Deus), Hassan Nasrallah, denunciou que os Estados Unidos estão liderando a ofensiva contra a Resistência Islâmica no Líbano, comentou hoje o canal Al Manar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘É a embaixada dos EUA e seus representantes que estão liderando a ofensiva contra a Resistência no Líbano’, disse Nasrallah.

Até agora esta política falhou, apesar de dezenas de bilhões de dólares terem sido gastos desde 2005, acrescentou ele, com o objetivo de distorcer a verdade.

Em um discurso televisionado, o chefe do Partido de Deus culpou os Estados Unidos e a Arábia Saudita pelas tentativas de desencadear uma guerra civil no Líbano.

Desde 17 de outubro de 2019, quando houve uma manifestação massiva em protesto, disse ele, Washington e Riad têm tentado dividir o estado, as seitas religiosas, os vilarejos e as cidades para que um conflito interno pudesse surgir, disse ele.

Seu objetivo, acrescentou ele, é o colapso do Estado, das seitas religiosas e da sociedade, disse ele, não apenas do Hizbullah.

Diante da atual deterioração econômica e financeira nacional, o Partido de Deus apresentou sugestões e opções que o governo nunca deu ouvidos, mas cabe ao governo, ressaltou, atrair investimentos da China e da Rússia.

mem/arc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.