27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Paralimpíadas de Tóquio enfrentando o cerco da epidemia

Paralimpíadas de Tóquio enfrentando o cerco da epidemia

Tóquio, (Prensa Latina) As ações competitivas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 mantêm os organizadores em alerta hoje devido ao forte aumento no número de pessoas infectadas com Covid-19 no Japão.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Neste domingo as autoridades do Ministério da Saúde notificaram 4.392 novas infecções, embora menos do que as 5.774 registradas no sábado, o quarto dia consecutivo com mais de 5.000 pacientes apenas na capital japonesa.

Os eventos esportivos da competição paralímpica serão realizados, como as Olimpíadas, sob rígidas medidas sanitárias que incluem a ausência de espectadores em quase todas as instalações e duras restrições para atletas e demais participantes.

No Japão, ainda existe uma grande preocupação com a epidemia, que atinge este país asiático com sua quinta onda e os médicos já alertam que os hospitais estão próximos da saturação e os casos graves atingem o nível mais alto da pandemia.

O ambiente é difícil para o principal evento esportivo para atletas com deficiência, e o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, o brasileiro Andrew Parsons, fez questão de manter medidas rígidas de controle, embora tenha esclarecido que o evento terá um alcance ‘incrível’.

Claro, o fato de não termos espectadores nos locais de competição é um desafio, mas acreditamos que podemos chegar a mais de quatro bilhões de espectadores ‘, disse Parsons à mídia credenciada.

As autoridades japonesas enfatizaram que os Jogos serão seguros e que os atletas e demais participantes seguirão as mesmas regras sanitárias das Olimpíadas.

Os atletas só podem entrar na Vila Paralímpica um pouco antes da competição e devem sair 48 horas após a competição.

Além disso, eles terão testes de PCR diários e mobilidade limitada entre os locais de treinamento, competição e a vila.

As medidas buscam evitar que o evento ajude a disseminar o vírus e, até o momento, foram relatadas 107 infecções relacionadas aos Jogos Paralímpicos.

4.400 atletas de 160 países vão participar da competição de Tóquio, e vão competir em 22 modalidades com atletas de diferentes categorias e classes de acordo com sua deficiência, enquanto badminton e taekwondo aparecem pela primeira vez.

jcm / am / hb/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.