17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Samoa, Kiribati, Tonga e Vanuatu se retiram dos Jogos Paraolímpicos

Samoa, Kiribati, Tonga e Vanuatu se retiram dos Jogos Paraolímpicos

Tóquio, 21 ago (Prensa Latina) Samoa, Kiribati, Tonga e Vanuatu se retiraram hoje dos Jogos Paraolímpicos Tóquio 2020 devido às restrições de viagem causadas pela pandemia de Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O porta-voz do Comitê Paraolímpico Internacional Craig Spence confirmou que as quatro nações das Ilhas do Pacífico foram forçadas a se retirar por causa das restrições na Austrália devido à doença.

Eles teriam que viajar de seu país por meio da Austrália, onde há regras rigorosas no momento. Eles teriam que passar por uma quarentena, às suas próprias custas, durante duas semanas antes de voar para cá. Então eles teriam que passar por uma quarentena no caminho de volta, então eles teriam que pagar por mais quatro semanas em um hotel, explicou ele.

Spence reconheceu que são comitês paraolímpicos nacionais muito pequenos e não têm recursos para cobrir essas despesas e lamentou sua retirada.

Samoa deveria ser representada pelo nadador S9 Sitivi Napier Sooaemalelagi, que estava programado para competir em cinco eventos, e pelo lançador de pesos F12 Misiuepa John Tupuola Teena.

Kiribati deveria enviar dois atletas para os Jogos, Timeon Ongiou e Karea Tioti, que competiriam no levantamento de peso F11 e disco F57, respectivamente.

Um lançador de discos também deveria ser o único representante de Tonga em Tóquio, Vasitai Leaaepeni Falemaka, e dois atletas haviam se qualificado para Vanuatu, Marceline Moli (salto em distância e sprint) e Elie Enock (disco, peso e dardo).

ga/lp/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.