23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Grace entra no México rebaixado para a categoria 1

Grace entra no México rebaixado para a categoria 1

México, 21 ago (Prensa Latina) O furacão Grace entrou em terra em Veracruz ao amanhecer de hoje, mas desceu para a categoria 1 depois de ter se intensificado nas águas do Golfo e chegar a 3, informaram hoje as autoridades meteorológicas mexicanas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O diretor geral da Comissão da Água (Conagua), o alemão Arturo Martinez, informou desse estado que o meteoro está atravessando o centro do México e ameaça cinco entidades, incluindo a Cidade do México, na qual foi decretado um estado de alarme.

Ele especificou que ainda está na categoria 1 e está se movendo para o oeste, em interação com um canal de baixa pressão estendido sobre o leste do país e com a onda tropical 22 que atravessará o sul do México.

A chefe do governo da capital, Claudia Sheinbaum, pediu à população que tomasse precauções diante das fortes chuvas que estão açoitando muitos municípios da cidade e até mesmo ventos fortes que já foram registrados em várias áreas.

Ele anunciou que brigadas de resgate, bombeiros, eletricistas e outros setores estão prontos para tomar providências em caso de qualquer eventualidade.

Havia muito medo na população porque quando estava em categoria três, o Centro de Estudos Meteorológicos e Previsões da Secretaria de Proteção Civil do Estado de Veracruz catalogou-o como extremamente perigoso, mas felizmente quando chegou à terra foi rebaixado para dois e mais tarde para um.

O meteoro atingiu a máxima sustentação de ventos de 195 quilômetros por hora quando seu centro estava localizado 165 quilômetros ao norte do Porto de Veracruz. Pouco tempo depois, atingiu perto do município de Tecolutla.

O presidente Andrés Manuel López Obrador está acompanhando a situação e tem enviado várias mensagens pelas redes sociais, especialmente aos cinco estados mais ameaçados, para cumprir as diretrizes e dar garantias de que o governo mobilizou todos os recursos necessários para lidar com Grace.

ga/lma/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.