25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Legislatura chinesa endossa emenda sobre um terceiro filho

Legislatura chinesa endossa emenda sobre um terceiro filho

Beijing, 20 ago (Prensa Latina) O Congresso Nacional Popular da China (Parlamento) alterou hoje a lei de planejamento familiar para permitir que os casais tenham até três filhos, uma medida destinada a combater as baixas taxas de natalidade e o envelhecimento da população.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No encerramento de sua nova sessão, o Comitê Permanente do órgão endossou a decisão do governo e também o fim de medidas como multas por casamentos que violam a lei por ter mais descendentes do que o permitido.

A emenda prevê ações de apoio como a exploração da licença parental, reduções de impostos e o estabelecimento de mais instalações de cuidado infantil em comunidades residenciais, áreas públicas e locais de trabalho.

Em geral, o Estado planeja abolir a exigência de levar em conta o número de crianças, a fim de dar aos cidadãos acesso a moradia, matrícula escolar ou solicitação de emprego.

Procurará melhorar e baixar o custo dos serviços públicos ligados à educação e cuidado das crianças e idosos, fortalecer a reprodução assistida, o cuidado pré e pós-natal e o acompanhamento de mulheres grávidas.

Entre outros objetivos, manterá o atual sistema de recompensas, assistência e outros benefícios concedidos a casais casados com um filho e famílias rurais com dois filhos, nascidos antes da flexibilização das políticas.

Separadamente, o parlamento chinês aprovou leis para proteger os médicos que prestam primeiros socorros fora de serviço e outra sobre a expansão da assistência jurídica no país.

oda/ymr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.