19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hizbullah fornecerá combustível iraniano para serviços públicos

Hizbullah fornecerá combustível iraniano para serviços públicos

Beirute, 20 ago (Prensa Latina) O movimento Hizbullah (Partido de Deus) confirmou hoje que entregará combustível iraniano a hospitais, padarias, fábricas de medicamentos e alimentos no Líbano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O chefe da Resistência Islâmica libanesa Hassan Nasrallah revelou ontem que um navio carregado com combustível navegará do Irã para Beirute e avisou os EUA e Israel para não tentar interceptá-lo.

Desde o início de sua viagem de 11 dias ao Líbano, advertiu Nasrallah, o conteúdo do navio é do território libanês e nós responderemos a qualquer agressão em igual quantidade e qualidade, disse ele.

Esta primeira carga será seguida por outras que ajudarão a aliviar a falta de combustível que causa apagões de cerca de 22 horas por dia e longas filas nos postos de gasolina para abastecer.

De acordo com o site Nournews, os empresários muçulmanos xiitas libaneses pagaram por todos os carregamentos de combustível iraniano.

O ex-primeiro ministro Saad Hariri disse que a ação do Hezbollah arriscou sanções contra o Líbano, embora a economia esteja à beira do colapso devido à falta de eletricidade, disseram os analistas.

‘Os navios iranianos trarão perigos e sanções para os libaneses’, disse a declaração do escritório de Hariri.

O Irã está sob rigorosas sanções dos EUA com uma proibição de suas exportações de petróleo.

Quase em uníssono com o anúncio do Nasrallah, a embaixadora dos EUA em Beirute Dorothy Shea disse que os EUA estavam prontos para melhorar a situação energética do Líbano.

Shea disse que Washington apoiaria um esquema para obter gás do Egito que permitiria a geração de eletricidade adicional na Jordânia e de lá através da Síria até o Líbano.

oda/arc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.