17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo de Porto Rico amplia vacina obrigatória à indústria privada

Governo de Porto Rico amplia vacina obrigatória à indústria privada

San Juan, 20 ago (Prensa Latina) O governo porto-riquenho decretou que as empresas privadas terão que exigir a vacinação de seu pessoal devido ao aumento da Covid-19 com a variante delta, semelhante à norma em vigor hoje para os funcionários públicos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Dado o aumento significativo das infecções, tenho a responsabilidade de tomar as medidas necessárias para garantir a saúde de todos’, disse o governador de Porto Rico Pedro Pierluisi, dado que 98% dos hospitalizados e a grande maioria dos mortos do Covid-19 são de pessoas que não foram vacinadas.

As novas restrições, que abrangem todos os negócios e atividades econômicas, exigem que os proprietários, gerentes ou contratados garantam que qualquer pessoa que trabalhe em suas instalações esteja devidamente vacinada contra o vírus ou já tenha iniciado o processo.

Algumas dessas empresas também serão obrigadas a pedir aos visitantes para serem vacinados ou, em lugar disso, reduzir a capacidade em 50 por cento.

Os não vacinados deverão apresentar um teste de Covid-19 negativo dentro de 72 horas após a entrada no comércio.

O novo decreto do governador Pierluisi, que entrará em vigor em 30 de agosto, visa a reduzir as estatísticas de infecções e mortes devido à pandemia de coronavírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.

As empresas e estabelecimentos devem exibir cartazes em locais visíveis notificando a linha confidencial do Ministério da Saúde de Porto Rico, além de informar se o local é obrigado a apresentar evidência de vacinação ou teste negativo para o coronavírus.

Qualquer pessoa ou empresa que não cumpra a ordem executiva enfrenta até seis meses de prisão, uma multa que não exceda cinco mil dólares, ou ambos a critério do tribunal.

Porto Rico registrou 13 novas mortes de Covid-19 na quinta-feira, elevando o total para 2.702 desde março de 2020, quando o vírus chegou na ilha caribenha de 2,3 milhões de pessoas.

Após uma redução significativa de mortes e casos, ao ponto de ontem haver 492 pessoas hospitalizadas com o vírus, 43 delas menores de idade.

oda/nrm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.