17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Variante Delta causa aumento nos casos na província cubana

Variante Delta causa aumento nos casos na província cubana

Camagüey, 19 ago (Prensa Latina) Após a presença da variante contagiosa Delta da SARS-CoV-2 nesta região, os altos índices de infecção levaram a uma reavaliação da situação epidemiológica que aponta para um aumento das medidas de segurança.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nas mais recentes reuniões e turnês da maior província de Cuba, autoridades governamentais e membros do Grupo de Trabalho Temporário corroboraram a situação causada pelo Covid-19 nos municípios da Flórida, Esmeralda e Carlos Manuel de Céspedes, com os piores índices de incidência, locais para os quais novas brigadas de profissionais de Saúde Pública foram enviadas recentemente.

Segundo o site da Cadena Agramonte Digital, Carlos Morán, diretor interino de Saúde Pública no território, explicou que 28,93 pacientes foram diagnosticados com a doença até agora somente este ano, um problema que desencadeou alarmes em Camagüey, considerado um território de alto risco no país. O próprio site fez referência à análise da transmissão em locais onde vivem pessoas vulneráveis, como lares de idosos no município de Sibanicú, onde foram detectados vários casos de pessoas idosas infectadas, bem como trabalhadores deste tipo de instituição.

Além do apelo para aumentar os protocolos de segurança e a responsabilidade de cada centro de atendimento e hospital, as autoridades estão preparando novas medidas para os próximos dias para limitar a propagação da doença em uma província com mais de 730.000 habitantes. Localizado a 540 quilômetros de Havana, este território conta com uma infraestrutura de três hospitais dedicados ao atendimento de pacientes Covid-19, bem como vários centros de isolamento e um Laboratório de Biologia Molecular. No entanto, o aumento dos casos positivos levou a restrições de mobilidade contínua e limitações típicas da situação pandêmica.

mem/fam/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.