3 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Protestos na Costa Rica contra a modificação do regime de pensões

Protestos na Costa Rica contra a modificação do regime de pensões

São José, 19 Ago(Prensa Latina) Membros de diferentes sindicatos e outros grupos sociais e populares protestarão hoje contra as recentes modificações no Sistema de Pensão por Invalidez, Velhice e Morte (IVM), que aumentaram a idade de aposentadoria na Costa Rica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No chamado para a manifestação em frente à sede do Poder Judiciário, o Sindicato Nacional dos Empregados do Fundo e da Previdência Social (Undeca) clama pela ‘Unidade e luta contra o modelo neoliberal. Vemo-nos nesta Grande Concentração.!’ .

Em nota sobre a aprovação da proposta de aumento da idade de aposentadoria das mulheres de 59 anos e 11 meses para 62 anos e dos homens de 62 para 65 anos, que entrará em vigor em 2023, Undeca assegura que o terrível precedente da política intervenção e violação da autonomia do Fundo de Segurança Social da Costa Rica (CCSS).

Denuncia que trabalhadores, autônomos e voluntários contribuem com mais da metade de suas vidas para ter direito a uma pensão cada vez mais precária para uns e miserável para outros.

O texto insiste que a sanção da Diretoria da CCSS – encarregada da saúde pública na Costa Rica – de aumentar a idade de aposentadoria constitui um acordo no melhor estilo neoliberal e ditatorial, rejeitando o estabelecimento de uma mesa de diálogo nacional sobre o assunto. assunto delicado.

Além disso, por se recusar a analisar mais de 400 propostas apresentadas pelo movimento sindical e outros setores sociais.

Desta forma, as reformas são única e exclusivamente pagas caro por homens e mulheres e totalmente isentas de qualquer contribuição para o Governo e o setor empresarial, que mais uma vez nesta crise são favorecidos, sublinha Undeca.

O sindicato do setor saúde pede ‘atenção e não se esqueçam disso, nada mais é do que a tirania política empresarial, que, com a conspiração de acólitos, atinge cerca de um milhão e meio de trabalhadores que contribuem para o IVM’.

rgh/ale/jcfl/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.