25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Micro-satélite vietnamita testado no Japão

Micro-satélite vietnamita testado no Japão

Hanói, 19 de ago (Prensa Latina) A Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial começou hoje a revisar a operação do micro-satélite vietnamita NanoDragon, a última etapa antes de seu lançamento este ano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O processo de pesquisa, projeto, fabricação, integração e teste funcional do dispositivo já foi totalmente concluído no Vietnã pelo Centro Espacial Nacional (VNSC), explicou aqui o diretor daquela instituição, Pham Anh Tuan.

Medindo 10 por 10 por 34 centímetros e pesando aproximadamente quatro quilos, o NanoDragon operará em uma órbita sincronizada com o Sol a uma altitude de 560 quilômetros. Sua principal missão será localizar embarcações em alto mar por meio de um sistema semelhante ao conhecido GPS.

O Vietnã deu seu primeiro passo para o céu em 18 de abril de 2008, quando lançou o satélite Vinasat-1, fabricado em conjunto com a multinacional de origem americana Lockheed Martin.

Após quatro anos, foi a vez do Vinasat-2, enquanto em 2013 voaram o VN Redsat-1 (sensoriamento remoto) e o micro satélite ‘Dragon Peak’, agora inteiramente fabricado no Vietnã, mas com apoio do Japão.

O VNSC está atualmente trabalhando em dois satélites maiores, LOTUSat-1 e LOTUSat-2, que foram projetados por especialistas japoneses e serão montados e pilotados por engenheiros vietnamitas.

As tarefas desses dispositivos serão fornecer dados para melhorar a eficiência da gestão de recursos e mitigar os danos causados por desastres naturais, principalmente tufões e tempestades.

rgh / asg / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.