17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Feira Internacional do Livro no Panamá

Feira Internacional do Livro no Panamá

Panamá, 19 Ago (Prensa Latina) Pelo segundo ano consecutivo, a plataforma de animação tridimensional (3D) servirá de suporte tecnológico para a Feira Internacional do Livro do Panamá, que hoje abre suas portas de forma mista.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo Orit Btesh, organizador do evento literário, os interessados poderão entrar gratuitamente pelo site www.filpanama.org, embora também haja atividades presenciais, apesar das restrições impostas pelo Covid-19.

‘A solidão, aliada aos problemas da pandemia, está agravando o ânimo das pessoas, por isso decidimos abordar a população nacional e internacional com uma feira diferenciada, e esperamos superar as 1.480 interações que alcançamos em 2020 de assistentes de 50 países , ‘ele explicou.

Em declarações anteriores à imprensa, destacou que entre os eixos principais desta edição destacam-se o hiato educacional nacional, a história do Panamá e sua independência da Espanha, a tecnologia em saúde e o papel do jornalismo com foco no abuso infantil na América Latina.

Ler para sonhar e seguir em frente, o mote do evento, apela a um sentimento de progresso coletivo, focado no futuro do país, mas com a aprendizagem do presente e do passado, disse Btesh, para quem a Feira constitui ‘um oxigênio para todos e para as empresas que promovem atividades culturais no país, que se sentem afogadas, abandonadas e sem apoio governamental. ‘

Na opinião da diretora do Programa Cultural do festival do livro, Maritza Palma, o evento inclui palestras com escritores, editores, especialistas em direitos humanos, jornalismo e historiadores, além de um espaço para apresentação das obras.

Sobre o interesse pela leitura, Btesh garantiu que o Panamá está mudando seus hábitos de consumo, mas os avanços vão aos poucos.

‘E veremos mais interesse, uma vez que as escolas sejam abertas e a leitura seja implantada como um fator importante na agenda do país’, disse.

‘Em 2020 nos concentramos em fazer o leitor sentir que estávamos todos juntos nisso, agora queremos reafirmar essa mensagem e agregar a importância de dar espaço ao luto, à lembrança, à força, à confiança e à esperança do povo, além disso calor que muitos precisam agora ‘, disse Palma.

A programação desta quinta-feira inclui um debate sobre ciências espaciais, promovido pela Universidade Tecnológica do Panamá, e a apresentação de Pessoa Normal + Fim dos Tempos, do escritor mexicano Benito Taibo, por ocasião do décimo aniversário da obra.

Até o próximo domingo, cerca de 165 escritores locais e internacionais participam desta XVII edição, organizada pela Câmara do Livro do Panamá e que tem os Estados Unidos como convidado de honra.

rgh/npg/jcfl/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.