27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba olha com carinho para as comunidades

Cuba olha com carinho para as comunidades

Havana, 19 Ago(Prensa Latina) Cuba volta hoje seu olhar para as comunidades, com o objetivo de promover uma maior atenção aos setores vulneráveis, conforme definido em 17 de julho pelo presidente do país, Miguel Díaz-Canel.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na véspera, o presidente conduziu um encontro para analisar as experiências obtidas com o trabalho em 62 bairros de Havana com essas características, aos quais estão vinculadas empresas, entidades da administração central do Estado e organizações políticas, estudantis e de massa.

A necessidade de acompanhar as ações que resolvem os problemas materiais com um maior trabalho de prevenção social foi um dos apelos do Chefe de Estado durante o intercâmbio, onde também insistiu na utilização das diferentes investigações sociais existentes.

Enfrentar e eliminar a separação dos jovens do estudo e do trabalho, bem como apoiar as mães solteiras no ingresso na vida ativa, são apenas duas pontas dos múltiplos fenômenos que ocorrem nas comunidades e que exigem um compromisso diário, apontou.

Tudo o que é feito nos bairros deve ser sustentável ao longo do tempo, comentaram os participantes; Enquanto isso, Díaz-Canel destacou a importância de ouvir as pessoas, dar-lhes sua participação na tomada de decisões, e que elas definam o que precisam e quais são suas prioridades.

Esclareceu que trabalhar na capital não é uma intervenção, mas sim um apoio, e quis dizer que o melhor momento é o tempo que se passa a trabalhar com as pessoas, apoiando-as na resolução das suas dificuldades e na transformação do seu ambiente, bem como abrindo um caminho para suas aspirações.

Esse processo também deve permitir fortalecer as estruturas da comunidade e o papel das organizações de massa, segundo Luis Antonio Torres, primeiro secretário do Comitê Provincial do Partido Comunista em Havana.

Quanto mais problemas tivermos, mais perto devemos estar do povo com argumentos, explicações e trabalho, acrescentou o dirigente da capital, que afirmou que não pode haver Socialismo sem unidade, participação e sinergia entre todas as entidades da sociedade.

O coordenador nacional dos Comitês de Defesa da Revolução, Gerardo Hernández, destacou o clima positivo nos bairros onde a estratégia de trabalho é colocada em prática, mas comentou que cada nova ação também é um desafio.

À medida que avançamos, as expectativas aumentam, por isso é fundamental fazer com que a população compreenda que não haverá solução mágica para os problemas, pois os recursos são os mesmos e o bloqueio econômico dos Estados Unidos continua, com um efeito devastador, Hernandez disse.

rgh/kmg/jcfl/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.