24 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vacina de dose única Cansino contra Covid-19 no Equador

Vacina de dose única Cansino contra Covid-19 no Equador

Quito, 18 de ago (Prensa Latina) O Ministério de Saúde Pública do Equador (MSP) desenvolve hoje um plano de vacinação contra a Covid-19 com os injetáveis de dose única CanSino, produzidos na República Popular da China.

O programa começou no sistema prisional desse país sul-americano e também vai beneficiar áreas rurais, segundo as autoridades.

O Centro de Reabilitação Social do Litoral, na cidade de Guayaquil, é o primeiro do esquema, que prevê vacinar três mil internos por dia até que essa população seja concluída.

A tarefa é realizada com o apoio das Forças Armadas e da Polícia Nacional, garantiu a chefe do MSP, Ximena Garzón.

O ministro anunciou também que a dose única biológica será aplicada até 31 de agosto e estará também disponível para os cidadãos que tenha ficado para traz no plano atual desde o final de maio, quando o presidente Guillermo Lasso iniciou a gestão.

A CanSino abre uma nova possibilidade aos equatorianos, enquanto aqueles que preferem receber outras vacinas, como Pfizer, Sinovac ou AstraZeneca, terão que esperar até setembro, quando o ministério retomará a campanha da primeira dose.

Entretanto, para o resto deste mês, continua a imunização com segundas aplicações para quem recebeu Pfizer e Sinovac em julho e para quem completou 84 dias com AstraZeneca.

Da mesma forma, o executivo prepara um processo para a realização de testes aleatórios na população, 15 dias após o término da vacinação, para determinar o nível de imunidade nacional contra a Covid-19 e saber se é necessário um reforço com os medicamentos.

Dados oficiais indicam que até a última segunda-feira, o país acumulava 493.797 casos positivos da doença e as mortes no contexto da emergência sanitária chegavam a 31.870.

Ao mesmo tempo, cerca de 10 milhões de cidadãos receberam a primeira vacina e 4,7 milhões completaram o esquema.

ga / scm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES