17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sputnik Light mostra alta eficácia contra Covid-19 no Paraguai

Sputnik Light mostra alta eficácia contra Covid-19 no Paraguai

Moscou, 18 ago (Prensa Latina) O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) informou hoje que a vacina anti-Covid-19 Sputnik Light demonstrou o alto perfil de segurança e eficácia de 93,5% no Paraguai, segundo seu Ministério da Saúde.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Indicou que o imunizante russo de dose única mostrou sua eficácia contra o coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid- 19, entre mais de 320 mil pessoas que o receberam no país sul-americano, refletindo dados compilados até 30 de julho.

Também indicaram que o primeiro componente do medicamento Sputnik V apresentou um perfil de alta segurança, sem eventos adversos graves associados à vacinação, ou mortes associadas a ela.

Após a inoculação, não houve casos de trombose venosa cerebral, síndrome de Guillain-Barré; extravasamento capilar, miocardite ou pericardite, indicavam o RDIF.

Kirill Dmitriev, diretor executivo da RDIF, garantiu que o uso da droga russa ‘permite às autoridades paraguaias acelerar a vacinação da população e acelerar a criação da imunidade coletiva’.

Devido à sua segurança e eficácia, o Sputnik Light agora é aplicado de forma independente e também está sendo estudada em combinação com imunizantes de outros fabricantes em vários países.

Os resultados de segurança inicial do primeiro estudo global de sua combinação com AstraZeneca, no Azerbaijão, demonstraram um alto perfil para o uso combinado de vacinas sem eventos adversos graves ou casos de coronavírus após a injeção.

ga / mml / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.