12 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

México quebra o monopólio de venda de gás doméstico

México quebra o monopólio de venda de gás doméstico

México, 18 ago (Prensa Latina) O México rompe definitivamente o monopólio dos vendedores domésticos de gás e a este respeito avançam as obras de carregamento de botijões portáteis, disse hoje o diretor da Petróleos Mexicanos (Pemex), Octavio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O funcionário supervisionou em Hidalgo os trabalhos da oficina para o carregamento de cilindros portáteis de 20 e 30 quilos da empresa estatal Gas Bienestar sobre novas tarifas aprovadas pelo governo, muito inferiores aos preços atuais dos indivíduos, que sobem a cada mês.

Romero Oropeza testemunhou a fase de testes operacionais e treinamento de funcionários nos Terminais de Distribuição de Gás Liquefeito em Tepeji del Rio e Tula.

O chefe da petroleira mexicana destacou que na primeira etapa serão envasados 4.800 botijões por dia, que inicialmente serão distribuídos nos bairros mais pobres.

Com o funcionamento do posto de gasolina, o governo do presidente Andrés Manuel López Obrador busca beneficiar a população com escassos recursos, dado o aumento do preço da energia e o abuso das empresas privadas dominadas por cinco empresas que monopolizam toda a distribuição no país com lucros de bilhões de pesos.

jcm/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.