19 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China planeja as Olimpíadas de Inverno de Beijing-2022

China planeja as Olimpíadas de Inverno de Beijing-2022

Beijing, 18 de ago (Prensa Latina) A China forma um mecanismo com medidas que garantem a segurança sanitária total e a prevenção dos casos Covid-19 durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno Beijing-2022, noticiou hoje a imprensa local.

Segundo o jornal Global Times, o plano incluiria a aplicação de uma terceira dose da vacina contra a doença aos que vão trabalhar no evento, pois isso lhes daria maior proteção imunológica contra a expansão da variante Delta do SARS- Coronavírus CoV-2.

Os organizadores vão procurar celebrar jogos ‘simples, seguros e maravilhosos’ e para isso pretendem implementar regras rígidas de prevenção e controlo da doença.

Conhecedores do assunto disseram ao jornal que Beijing-2022 poderia permitir que residentes do país assistam as competições em áreas abertas, enquanto no caso de estádios fechados o número de espectadores seria mínimo, com múltiplos canais de entrada e saída, e completamente afastados de atletas e trabalhadores do evento.

As instalações esportivas passarão por novas reformas para se adequar à abordagem ‘uma política para cada área’ e oferecerão integralmente seus serviços, sem negligenciar o menor risco de contágio do vírus.

Cada local terá seu próprio comando para coordenar adequadamente as operações, áreas de isolamento e estruturas que limitarão o contato entre os presentes.

Beijing-2022 também vai recorrer aos chamados códigos de saúde ancorados em telefones pessoais e agilizar o rastreamento até a origem, em caso de surto de Covid-19.

No entanto, especialistas alertam que além da atual pandemia, apenas o fato do inverno representará um grande desafio, pois nessa época costuma ocorrer uma explosão de doenças respiratórias.

O Comitê Organizador do XXIV Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Beijing em 2022 dias atrás indicou que Tóquio 2020 proporcionou experiências úteis para oferecer uma solenidade de abertura bem-sucedida em circunstâncias de crise de saúde.

Representantes daquela entidade buscaram na nomeação japonesa experiências na aplicação equilibrada do controle epidemiológico devido à previsível persistência da Covid-19, interação social e desenvolvimento do calendário esportivo.

Beijing, seu distrito periférico de Yanqing e a cidade vizinha de Zhangjiakou, todas no norte da China, sediarão o evento programado de 4 a 20 de fevereiro de 2022.

ga / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES