25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mais Covid-19 e caos no Afeganistão, fracasso dos planos para Biden

Mais Covid-19 e caos no Afeganistão, fracasso dos planos para Biden

Washington, 17 ago (Prensa Latina) Os planos do presidente Joe Biden falharam com ele, porque os Estados Unidos nem sequer conseguiram sua 'independência da pandemia' em 4 de julho, porque hoje está passando por um ressurgimento do Covid-19 e a retirada do Afeganistão foi caótica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As reportagens da mídia ecoam a coletiva de imprensa do presidente na qual ele admitiu na véspera que a queda de Cabul para o Talibã ‘aconteceu mais rápido do que o esperado’, algo que ele considerou ‘altamente improvável’ um mês atrás.

Embora Biden tenha pedido para não fazer comparações, suas palavras vieram depois que imagens foram divulgadas de um helicóptero que transportava o pessoal americano da embaixada para o aeroporto.

Para os EUA, a imagem de uma fuga de helicóptero lembra a humilhante evacuação de Saigon (atual cidade de Ho Chi Minh) em 1975, quando o exército vietnamita tomou conta da cidade, o que é sinônimo de fracasso militar.

A tomada do poder pelo Talibã no país chegou a uma velocidade vertiginosa, causando pânico e incerteza após 20 anos de ocupação e guerra nos EUA, dizem os analistas.

Enquanto isso, as chamadas continuam aqui para que as pessoas sejam vacinadas, incluindo um anúncio oficial de que a imunização com uma terceira dose de reforço deve começar em toda a linha, num esforço para deter a propagação da agressiva variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2, que causa o Covid-19.

As autoridades sanitárias advertiram que o país poderia voltar em breve para 200.000 casos de Covid-19 por dia, considerando que a média atual é cerca de 130.000, 700 por cento mais alta do que no início de julho.

Isto vem à medida que novos dados confirmam que as pessoas mais jovens são mais afetadas do que nunca pela pandemia, com hospitalizações de crianças e adultos com menos de 50 anos atingindo níveis recorde.

A grande maioria dos pacientes hospitalizados são pessoas que não são imunizadas, mas nacionalmente há relatos de que uma porcentagem da população continua a resistir a tomar o antídoto.

Na cidade de Los Angeles, uma luta começou em um comício anti-vacinação de direita no domingo, durante o qual um homem foi esfaqueado e um repórter de rádio KPCC foi atacado enquanto conduzia uma entrevista, noticiou Democracy Now.

O Departamento de Segurança Nacional também advertiu na sexta-feira que os terroristas domésticos podem estar planejando ataques motivados pela imposição de novas restrições para conter a propagação do Covid-19.

mem/dfm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.