25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alerta em Quintana Roo, México, frente a avanço da tempestade Grace

Alerta em Quintana Roo, México, frente a avanço da tempestade Grace

México, 17 ago (Prensa Latina) A Coordenadoria de Proteção Civil emitiu hoje o Alerta Azul (perigo mínimo) para o norte de Quintana Roo, no México, devido ao avanço da tormenta tropical Grace, ainda distante daquele estado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O alerta foi emitido para as localidades de Benito Juárez, Cozumel, Isla Mujeres, Lázaro Cárdenas, Solidaridad, Puerto Morelos e Tulum.

A meteorologia prevê que o centro da depressão entre na Península de Yucatán como uma tempestade tropical ou furacão durante a noite de amanhã na quarta-feira ou nas primeiras horas de quinta-feira.

O fenômeno hidro-meteorológico vai gerar chuvas intensas, fortes rajadas de vento e ondas altas.

Como é recorrente nesta temporada do ano, a Proteção Civil pediu aos cidadãos que se mantivessem informados por meio de fontes oficiais do governo de Quintana Roo e evitassem prestar atenção a boatos.

Dada a deterioração das condições climáticas que Grace iria gerar, a Secretaria Geral da Câmara Municipal de Puerto Morelos ordenou uma visita de fiscalização à sede do município para detectar árvores que possam representar perigo, caso esse fenômeno afete o município.

Na operação, liderada pelo pessoal da Proteção Civil, os empresários com edificações frágeis serão alertados a tomarem precauções para evitar que algum material se transforme em projétil.

Por sua vez, em Cancún e em todo o litoral, já estão sendo tomadas as medidas pertinentes para tentar minimizar os efeitos que podem decorrer da tempestade.

msm / lma / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.