15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pedem união popular contra a Frente Tigray na Etiópia

Pedem união popular contra a Frente Tigray na Etiópia

Addis Abeba, 16 ago (Prensa Latina) O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, declarou que a unidade popular derrotará a Frente de Libertação do Povo Tigray (TPLF), cuja criminalidade deslocou milhares de pessoas de junho até hoje, segundo informes oficiais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Se os etíopes se unirem e enfrentarem os esforços da diplomacia ocidental e da mídia para torcer o caminho do país, a TPLF será desmantelada de uma vez por todas, disse o primeiro-ministro.

Por muitos anos de história, comentou, a Etiópia enfrentou vários desafios, mas nossos ancestrais nunca se sentaram para esperar, pelo contrário, estavam dispostos a se levantar bravamente contra os inimigos e pagar com a vida para honrar a nação.

Em um comunicado, Ahmed acusou ‘a diplomacia ocidental e muitos meios de comunicação de se tornarem eco das vozes da Frente’, uma organização declarada como grupo terrorista pelo Parlamento e supostamente responsável por inúmeras violações dos direitos humanos.

Por maiores que sejam as ameaças criadas no exterior ou os desafios que surgem dentro do país, quando há uma unidade sólida, o povo adquire as forças e as capacidades necessárias para superar qualquer desafio, frisou.

Nossos inimigos atacam desde o front da guerra e do front diplomático, portanto, todos aqueles que se preocupam com a sobrevivência da Etiópia devem se unir para lutar nas duas direções, exortou o Prêmio Nobel da Paz-2019.

É preciso trabalhar juntos, com muita harmonia, para fazer frente aos meios de comunicação e às pressões diplomáticas sobre o país, reiterou, e exortou ‘a aproveitar todas as oportunidades que temos para defender a campanha que se nos abre’.

Da mesma forma, apelou a ‘defender a verdade e desqualificar as notícias que prejudicam o país nos meios de comunicação social e geral, no país e no estrangeiro, individual e colectivamente’.

Em novembro de 2020, a Frente atacou o Comando Norte do exército federal em Tigray e Ahmed respondeu com uma ofensiva militar para neutralizá-lo e restaurar a legalidade na jurisdição.

Desde então, existe um governo provisório e procedimentos legais foram iniciados contra líderes do grupo, supostamente responsáveis ​​por violações de direitos humanos antes e depois do ataque.

No final de junho passado, o governo decretou um cessar-fogo para facilitar o trabalho agrícola durante a época das chuvas e garantir a assistência humanitária, mas o grupo rejeitou e aumentou a criminalidade, segundo relatórios oficiais.

mem / raj / ls/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.