17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Onda de calor mantém a Espanha em suspense com os incêndios

Onda de calor mantém a Espanha em suspense com os incêndios

Madri, 16 ago (Prensa Latina) As altas temperaturas continuarão hoje na Espanha, embora com uma tendência decrescente, mas os incêndios que deflagraram em todo o país estão mantendo o país europeu em pé de guerra.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério de Transição Ecológica e o Desafio Demográfico mobilizou 40 aeronaves, sete brigadas de combate a incêndios florestais (BRIF) e outros meios auxiliares em terra neste fim de semana.

De acordo com o Centro Nacional de Coordenação de Informações sobre Incêndios Florestais (CCINIF), a situação é muito perigosa no momento e, portanto, todos os meios disponíveis são necessários para neutralizar os incêndios.

Aeronaves anfíbias e terrestres, Kamov e helicópteros de transporte, juntamente com aeronaves de coordenação e observação (ACO), são utilizadas.

Mais de vinte incêndios florestais foram declarados na Catalunha, Castela e Leão, Valência, Galiza, Madri, Andaluzia, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias e Navarra.

A Agência Meteorológica Estadual (Aemet) disse que embora a onda de calor, que elevou os termômetros para 46 graus Celsius, vai diminuir um pouco nos próximos dias, embora as temperaturas permaneçam acima de 34 graus.

O Aemet colocou 16 províncias em vermelho para riscos extremos de altas temperaturas nas últimas horas, com registros acima de 42 graus.

Huesca, Zaragoza, Albacete, Cuenca, Toledo, Lleida, Badajoz, Valência, Cádiz, Córdoba, Granada, Huelva, Jaen, Sevilha, Madri e Murcia foram os lugares mais afetados.

O espetacular aumento dos termômetros é devido à irrupção de uma massa de ar muito quente do norte da África. Uma consequência que a comunidade científica não hesita em associar-se à mudança climática.

A situação se torna mais irresistível pela associação da onda de calor com a presença de poeira em suspensão, devido à longa viagem através do deserto do Saara da massa de ar antes de penetrar na Península, nas Ilhas Baleares e Canárias.

mem/Ft/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.