27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Situação no Líbano é pior do que na guerra civil

Situação no Líbano é pior do que na guerra civil

Beirute, 14 ago (Prensa Latina) Muitos libaneses dizem hoje que as atuais condições de vida são piores do que durante a guerra civil de 1975-90.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uma nova baixa da crise financeira que estourou no final de 2019, mergulhou quase 60% da população abaixo da linha da pobreza, calculada em $ 3,64 por dia, de acordo com o Banco Mundial.

É o resultado da corrupção, do saque do tesouro e da má gestão de uma elite governante que agora não encontra soluções de qualquer tipo, embora se apegue ao poder.

Num dos mais recentes golpes contra os cidadãos, o governador do Banco Central (Banque du Liban), Riad Salameh, anunciou o fim dos subsídios aos combustíveis e em uníssono houve um notório aumento dos preços.

‘Durante a guerra civil, por mais horrível que tenha sido, não houve cortes de energia’, disse Hassan Khalife, 50, um pequeno empresário em torno do Parlamento.

Para ele, o Estado, que deve cuidar de sua gente, faz o contrário e ‘nos humilha’, disse.

A Khalife desligou duas geladeiras e mantém apenas uma em funcionamento, alimentada por uma linha geradora privada, de um vizinho.

O ministério da energia confirmou que o país precisa de 3.000 megawatts e só tem combustível para produzir 750 megawatts, disse um comunicado.

Isso é suficiente para uma ou duas horas de serviço diário, se é que conseguem.

Também não há combustível para sustentar geradores privados como Metri Flouti, que administra vários deles na elegante área de Ashrafieh, na capital, e diz que não pode comprá-lo no mercado negro ou branco.

Anteriormente conhecida por sua vida noturna, Beirute está fora da azáfama do passado em cafés, cafeterias, clubes e restaurantes, apenas alguns permanecem para vagar pela corniche (calçadão) para evitar a escuridão e o calor domésticos.

msm / arc /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.