27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Paquistão celebra o Dia da Independência

Paquistão celebra o Dia da Independência

Islamabad, 14 ago (Prensa Latina) O Paquistão celebra hoje o 75ú Dia da Independência do país com entusiasmo e atividades tradicionais para destacar a luta pela libertação nacional do domínio colonial britânico em 1947.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O dia amanheceu com orações pela paz, solidariedade e prosperidade nas mesquitas, uma salva de 31 tiros de canhão em Islamabad e outros 21 tiros em todas as capitais provinciais, refletiu o portal Geo News.

A principal cerimônia de hasteamento da bandeira aconteceu na Casa Presidencial, enquanto a banda militar cantava o Hino Nacional.

Diferentes departamentos públicos e privados realizam funções e atividades especiais, como seminários, talk shows, exposições de fotos, concursos de pintura, poesia, canções nacionais e debates.

Todas as principais ruas e avenidas da capital federal do Paquistão, como outras cidades, foram decoradas com bandeiras e faixas. Os principais edifícios públicos e privados foram iluminados para a importante ocasião.

A Polícia do Território da Capital, assim como os governos provinciais, executaram planos de gestão de tráfego para a conveniência e segurança do público.

Enquanto isso, organizações literárias e culturais prepararam alguns programas com o objetivo de comemorar o aniversário.

O primeiro-ministro do país, Imran Khan, em sua mensagem do Dia da Independência, reiterou o compromisso do Paquistão com a estabilidade no Afeganistão.

‘Temos insistido sistematicamente que não há solução militar para o conflito no Afeganistão. O Paquistão continuará a apoiar um acordo político negociado para alcançar paz e estabilidade duradouras naquele país’, acrescentou Khan.

Ao celebrarmos o Dia da Independência, devemos reiterar nossa firme determinação de defender os valores nacionais de unidade, fé e disciplina, observou o primeiro-ministro do Paquistão em outro ponto de seu discurso.

msm / abm /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.