27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Exposições dedicadas a Fidel Castro inauguradas na Crimeia (+ Fotos)

Exposições dedicadas a Fidel Castro inauguradas na Crimeia (+ Fotos)

Moscou, 14 ago (Prensa Latina) Duas exposições em homenagem ao líder histórico cubano Fidel Castro foram inauguradas na cidade de Simferopol, na República da Crimeia, informou hoje a seção regional da Sociedade Russa de Amizade com Cuba (SRAC).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sob o título de Fidel na URSS, as exposições fotográficas são dedicadas ao 95ú aniversário do nascimento do líder histórico da Revolução Cubana, comemorado na véspera, e lembram as viagens do Comandante-em-Chefe à União Soviética.


Suas visitas a Moscou, Murmansk, Sverdlovsk, Krasnoyarsk, Leningrado, Volgogrado, Tashkent, Irkutsk, Samarcanda, Abkhazia e Kiev são destaque nas 76 imagens em exibição, bem como seus encontros com o povo, trabalhadores e líderes importantes do país.

As exposições estão localizadas na Rua Karl Marx e na Biblioteca Científica Universal Republicana da Crimeia, ambas em Simferopol, e foram abertas nesta sexta-feira por Irina Kiviko, vice-presidente do Conselho de Ministros da República Russa da Crimeia.

‘A dimensão da personalidade de Fidel Castro é surpreendente. Ele foi o último revolucionário do século 20 que conquistou nossa geração. Ele educou o povo para a luta, e eles acreditaram nele, o seguiram’, disse também o ministro da Fazenda na abertura da Crimeia.

Lembrou que a Rússia tem laços de longa data com Cuba e referiu-se às visitas do líder caribenho a diversas repúblicas da URSS, bem como aos encontros com cientistas, médicos, cosmonautas, operários, intelectuais e médicos.

O chefe regional do SRAC enfatizou que Fidel Castro ‘estava interessado, literalmente, em tudo o que estava acontecendo na União Soviética’. Kiviko destacou que o líder queria melhorar a vida do povo cubano e aproveitou os avanços da URSS na época.

A biblioteca da Crimeia também exibe mais de 60 livros sobre a vida e a obra do importante pensador e estadista cubano, bem como coleções de seus discursos e artigos em russo e espanhol.

A cerimônia de abertura contou com a presença de altas figuras do governo da Crimeia, bem como ativistas da Sociedade Russa de Amizade com Cuba.

 

msm / mml ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.