23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Evento literário conecta as culturas da Colômbia e da Suécia

Evento literário conecta as culturas da Colômbia e da Suécia

Bogotá, 14 ago (Prensa Latina) A Feira Internacional do Livro de Bogotá (Filbo) conecta hoje as culturas da Colômbia e da Suécia, a convidada de honra, durante o debate sobre a proteção das línguas e costumes indígenas minoritários.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O painel do escritor sueco Mikael Niemi e liderado pela colombiana Antonia Agreda faz parte da seção especial ‘A Suécia transforma: Inclusão’; Enquanto isso, os dois pesquisadores compartilharão experiências sobre como preservar os dialetos de grupos minoritários em seus respectivos países.

Considerado um dos mais destacados escritores das minorias Sami e Tornedaling, Niemi exibirá seu trabalho dedicado às tradições indígenas e às formas de expressão da literatura sueca.

Por sua vez, a linguista e escritora latino-americana foi reconhecida por ser a primeira mulher pertencente à comunidade indígena Inga a obter o título de doutora em nível nacional com uma ampla carreira voltada para a educação intercultural, a preservação e o reconhecimento das línguas. E imaginários indígenas.

O diálogo, programado em parceria com o Planeta Editorial e o Instituto Distrital das Artes (Idartes), complementa a agenda do concurso que ultrapassa 600 atividades culturais protagonizadas por mais de 400 convidados de várias latitudes.

Até o dia 22 de agosto, o conhecido Filbo expande seu alcance das plataformas digitais e convida fóruns, debates e workshops para restaurar a dinâmica da indústria literária apesar do Covid-19.

msm / chm /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.