24 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nova onda de chuvas deixa 21 mortos na China

Nova onda de chuvas deixa 21 mortos na China

Beijing, 13 ago (Prensa Latina) Pelo menos 21 pessoas morreram na China e outras quatro ainda estão desaparecidas como resultado de outra onda de chuvas torrenciais na província central de Hubei, confirmaram hoje as autoridades locais .

As vítimas são da comunidade montanhosa de Liulin, onde as chuvas desde quarta-feira provocaram inundações com níveis de água de até cinco metros de altura.

De acordo com relatórios oficiais, oito mil pessoas foram afetadas, mais de 2.700 casas e edifícios comerciais foram danificados, 63 pontes desmoronaram e os serviços de comunicações e eletricidade foram interrompidos.

A tempestade também atingiu outras cidades de Hubei, como Suizhou, Xiangyang e Xiaogan, mas sem vítimas.

Uma equipe do Ministério de Gestão de Emergências viajou para a província para prestar assistência às pessoas afetadas, buscar os desaparecidos e a recuperação.

A China está passando por outra temporada chuvosa devastadora, principalmente na província central de Henan, onde as chuvas do mês passado causaram 302 mortes e milhões de perdas econômicas.

Na sexta-feira, o Centro Meteorológico Nacional emitiu um alerta amarelo (o terceiro mais importante) e instou a proceder com medidas preventivas em vista das previsões de chuvas fortes nas áreas central, oriental e sudoeste do país.

A agência advertiu que regiões como Hunan, Jiangxi, Zhejiang, Guizhou e Yunnan registrarão até 200 milímetros de chuva mais trovoadas, tempestades, tempestades, possíveis inundações e deslizamentos de terra.

oda/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES