17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Itália ferve atingida pela quarta onda de calor do ano

Itália ferve atingida pela quarta onda de calor do ano

Roma, 12 de ago (Prensa Latina) Atingida pela quarta onda de calor do verão, a Itália ferve hoje com temperaturas que nas últimas horas chegaram a 48,8 graus Celsius na cidade siciliana de Floridia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A temperatura registrada ontem pela coluna de mercúrio no centro urbano de cerca de 20 mil habitantes, situado na parte sudeste da ilha, superou o recorde anterior de 48,5 graus estabelecido em 1999 em Catenanuova, também na Sicília, informou a mídia local.

A causa do forte calor é o anticiclone africano que avança do sul para atingir também regiões do centro e do norte da península até o próximo fim de semana, de acordo com as previsões meteorológicas mais recentes.

Diante dessa situação, o Ministério da Saúde emitiu um alerta vermelho para 15 cidades ameaçadas pela onda de calor nas próximas 48 horas.

Entre elas, Trieste, Roma, Rieti, Perugia, Palermo, Latina, Frosinone, Campobasso, Bologna e Bari, ambos os dias, e Viterbo, Florença, Cagliari, Brescia e Bolzano, amanhã.

As altas temperaturas também contribuem para o desenvolvimento de dezenas de incêndios diários que nos últimos dias destruíram milhares de hectares de florestas, plantações e mato em diferentes regiões do país com graves prejuízos à economia e ao patrimônio cultural e ambiental.

Segundo a mídia local, pelo menos três pessoas morreram nas últimas horas em incidentes relacionados aos incêndios, duas na região da Calábria e outra na Sicília.

rgh / fgg / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.