23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Faz calor em Madrid e em toda a Espanha

Faz calor em Madrid e em toda a Espanha

Madri, 12 de ago (Prensa Latina) A Comunidade de Madri acordou hoje com termômetros marcando temperaturas que podem chegar a 39 graus Celsius, patamar que prevalece em quase toda a Espanha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os efeitos da onda de calor anunciada nesta semana foram notáveis terça e quarta-feira, mas mesmo nesta quinta-feira não será o pior momento, previsto para sexta e domingo, informou a Agência Meteorológica Estadual (Aemet).

Teme-se que ultrapasse os 44 graus em grande parte da Espanha e haja um aumento nas taxas de radiação ultravioleta e no risco de incêndios, como vem acontecendo em vários países ao redor do mundo.

Argélia, Itália, Grécia e Turquia foram os territórios mais atingidos nos últimos dias e teme-se que em algumas áreas espanholas possam aumentar pequenos surtos, como os detectados na Catalunha.

O Presidente, Pedro Sánchez, ainda de férias nas Canárias, apelou à máxima prudência e colaboração perante o risco de incêndios, para o qual algumas regiões já tomaram medidas preventivas.

A Catalunha já proibiu o campismo e as atividades desportivas na montanha até segunda-feira, enquanto na Extremadura e Castela-La Mancha foi ordenado que se evite a utilização de máquinas agrícolas ou outras que possam constituir perigo de acidente.

Aemet disse que a Espanha está sob o flagelo da onda de calor mais intensa, extensa e duradoura deste verão que atinge quase todo o país, exceto Galiza (noroeste), cantábria e as Ilhas Canárias, onde as temperaturas são mais suportáveis.

A agência especializada alertou que entre sexta-feira e domingo os termômetros podem chegar entre 5 a 10 graus Celsius mais alto do que o habitual para esta época do ano.

Andalucía estará em risco devido ao calor em Córdoba, Granada e Jaén, enquanto em Aragón, Huesca e Saragoza se comportarão de forma semelhante.

rgh / ft / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.