19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU alerta para o aumento de novas variantes do SARS-CoV-2

ONU alerta para o aumento de novas variantes do SARS-CoV-2

Nações Unidas, 11 de ago (Prensa Latina) O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, chamou a atenção para o aumento de novas variantes mais contagiosas do SARS-CoV-2, justamente quando o mundo hoje já ultrapassa os 200 milhões de casos de Covid- 19
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o chefe das Nações Unidas indicou que não podemos baixar a guarda, principalmente diante do surgimento dessas variantes e da inaceitável desigualdade na distribuição das vacinas contra a doença.

Ele também pediu esforços contínuos para ‘proteger a nós mesmos, nossos entes queridos e aqueles ao nosso redor.’

Desde meados de 2020, o Secretário-Geral da ONU ressalta que, antes de mais nada, para enfrentar a pandemia é necessário garantir uma distribuição equitativa dos imunizantes.

Recentemente, um relatório conjunto do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Universidade de Oxford observou que a desigualdade no acesso às vacinas Covid-19 também terá um efeito duradouro e profundo na recuperação socioeconômica.

Segundo estatísticas da OMS, o mundo já ultrapassou a barreira dos 200 milhões de infecções dessa doença, enquanto as mortes chegam a 4,2 milhões.

Segundo dados da entidade, os novos casos semanais vêm aumentando desde meados de junho, enquanto as mortes caíram na semana passada (de 26 de julho a 1ú de agosto), após três aumentos semanais consecutivos.

A OMS alertou que novas variantes da SARS-CoV-2 continuarão a surgir à medida que a tendência global de aumento das infecções persiste e o vírus continuar a sofrer mutações.

Atualmente, existem quatro variantes consideradas preocupantes, incluindo a Delta, afirmou aquela agência da ONU.

Recentemente, o diretor de Emergências Sanitárias da OMS, Mike Ryan, fez um apelo a cada país para priorizar a vacinação devido à alta disseminação da variante Delta, a mais transmissível registrada até o momento.

ga / ifb / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.