27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Medidas extremas na Jamaica contra a ameaça da peste suína

Medidas extremas na Jamaica contra a ameaça da peste suína

Kingston, 11 de ago (Prensa Latina) O veterinário-chefe do Ministério da Agricultura e Pesca da Jamaica, Osbil Watson, instou o governo a intensificar as medidas devido à propagação da peste suína africana na República Dominicana, informou hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Watson garantiu que é uma ameaça extrema ao país e defendeu o aumento dos controles de segurança nas fronteiras, informou o jornal Jamaica Gleaner.

Devemos permanecer vigilantes porque isso é tão devastador que preocupa toda a América, a indústria de suínos da região pode ser ameaçada se a doença mortal se espalhar, explicou.

A presença de peste suína africana em amostras de suínos da República Dominicana foi confirmada no final de julho e a Jamaica mantém vigilância desde então.

Por meio de sua Divisão de Serviços Veterinários, o Ministério da Agricultura e Pesca intensificou a colaboração com a Alfândega, Guarda Costeira, Agência de Imigração e Cidadania, criadores de porcos e todos os jamaicanos para minimizar o risco de entrada.

A peste suína africana é uma doença viral dos porcos devastadora, economicamente significativa e altamente contagiosa, que causa uma alta taxa de mortalidade de quase 100 por cento, alertaram fontes de saúde.

mem / amg / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.