17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ucrânia oferece seu território para sistemas anti aéreos dos EUA

Ucrânia oferece seu território para sistemas anti aéreos dos EUA

Kiev, 10 ago (Prensa Latina) A Ucrânia propôs hoje implantar sistemas de defesa antiaérea dos Estados Unidos neste país, em meio a queixas russas de uma perigosa aproximação do país do norte às suas fronteiras.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Vice-Primeiro Ministro ucraniano para questões de reintegração de territórios fora do controle desta nação, Alexei Resnikov, considerou que era necessário expandir o pacote de defesa de seu país.

Para isso, deve-se buscar a instalação de meios de defesa antiaérea pelos Estados Unidos, mesmo que implique a chegada de forças terrestres adicionais daquele país, considerou Resnikov.

Além de especular sobre uma alegada intenção da Rússia de localizar armas nucleares na Crimeia, que voltou à jurisdição daquele país em março de 2014, o funcionário defendeu a aplicação de mais sanções a Moscou para impedir a conclusão do gasoduto Nord Stream 2.

O referido gasoduto, construído pela Rússia, em conjunto com um conglomerado de mais de uma dezena de empresas estrangeiras, transportaria gás do gigante eurasiático para a Alemanha, através do mar Báltico. O trabalho está em 99% de sua execução, enfatizam os especialistas.

A Ucrânia acolheu nos últimos meses pelo menos cinco manobras organizadas por países da Organização do Tratado do Atlântico Norte, tanto em áreas terrestres como em áreas marítimas, perto da costa da Crimeia, no Mar Negro.

jcm / to / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.