11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Socialistas venezuelanos avaliam candidaturas em oito estados

Socialistas venezuelanos avaliam candidaturas em oito estados

Caracas, 10 ago (Prensa Latina) A direção do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) avaliará hoje os resultados das eleições primárias, abertas em oito estados e os candidatos a governador nas eleições de novembro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O primeiro vice-presidente do PSUV, Diosdado Cabello, explicou em entrevista coletiva que a Comissão Eleitoral da entidade fixou um mínimo de 40% dos votos e uma vantagem de 10 pontos percentuais para declarar diretamente o vencedor no processo interno realizado no Domingo.

Ao não cumprir estes parâmetros, o Partido submeterá à avaliação os pré-candidatos Pedro Leal e Ramón Carrizales (Apure), Karina Carpio e Rodolfo Marco Torres (Aragua), Tito Oviedo e Justo Noguera (Bolívar), Margaud Godoy e Luis Yoyotte (Cojedes).

Da mesma forma, Leudys González e Yelitze Santaella (Monagas), Dante Rivas e Marisel Velásquez (Nueva Esparta), Gilberto Pinto e Luis Sifontes (Sucre), Hugo Cabezas e Hugbel Roa (Trujillo).

Cabello destacou que os candidatos aos 23 cargos do país nas eleições de 21 de novembro devem ser uma garantia de vitória, com o objetivo de fortalecer o processo revolucionário.

O primeiro vice-presidente do PSUV acrescentou que para definir as candidaturas pendentes nas demarcações sujeitas a revisão, a Comissão Eleitoral terá em conta os critérios da realidade política dos territórios e os regulamentos internos do Partido.

Em outra parte de suas declarações, o dirigente socialista denunciou os ataques registrados em laboratórios de mídia a serviço da direita, com o objetivo de obscurecer e minimizar o processo eleitoral interno da maior organização política do país.

‘A oposição deve aprender com seus fracassos, esse povo saiu para votar porque sabe o que tem que defender’, enfatizou Cabello, destacando a ampla participação nas primárias do domingo, 8 de agosto.

Segundo dados do PSUV, 3.500.000 venezuelanos votaram para eleger representantes do Partido Socialista nas eleições de 21 de novembro.

No entanto, as estimativas indicam que pelo menos mais dois milhões de eleitores se dirigiram aos centros de votação para manifestar a sua vontade, mas a logística instalada pelo Centro Nacional Eleitoral foi sobrecarregada e insuficiente para responder a quantidade de pessoas.

Cabello destacou que o processo eleitoral interno do Partido revelou muitos pontos fortes e fracos que serão avaliados pela direção nacional para o próximo evento democrático, no qual também serão escolhidos os 335 prefeitos e membros dos órgãos legislativos regionais e municipais.

ymr / wup / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.