27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU promete alívio dos efeitos do agente laranja no Vietnã

ONU promete alívio dos efeitos do agente laranja no Vietnã

Hanói, 10 ago (Prensa Latina) O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) continuará apoiando o Vietnã para eliminar as consequências do Agente Laranja, disse hoje a representante dessa organização aqui, Caitlin Wiesen.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No 60ú aniversário dos primeiros bombardeios americanos ao Vietnã com dioxina, um produto químico altamente tóxico ainda ativo em grandes áreas do país, a funcionária escreveu um artigo reproduzido pela imprensa local.

O PNUD, observou ela, aprofundará sua parceria com o Governo do Vietnã para enfrentar as consequências da guerra e trabalhar por um mundo pacífico que nunca mais sofrerá uma tragédia tão devastadora como a causada pelo Agente Laranja / Dioxina.

Continuaremos nossa colaboração para remediar os impactos da dioxina e outros produtos químicos perigosos, bem como a remoção de bombas e minas, que continua sendo um grande problema aqui no Vietnã, prometeu Wiesen.

Esta terça-feira no país foram realizados vários atos de memória e repúdio a esse crime contra a humanidade, pelos quais Washington nunca se desculpou nem indenizou as vítimas ou seus familiares.

Cerca de 4.800.000 vietnamitas morreram ou contraíram doenças incuráveis ​​ao entrarem em contato com a dioxina ou agente laranja (assim chamado por causa da cor dos tambores que a continha), espalhada até 1971 pelos Estados Unidos nas selvas do país para privar a guerrilheiros de seus esconderijos.

Os sobreviventes transmitiram geneticamente doenças graves e irreversíveis aos filhos e netos. Os afetados são estimados em várias centenas de milhares.

mem / asg / hb/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.