27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Itália afetada pelo calor com temperaturas próximas a 45 graus

Itália afetada pelo calor com temperaturas próximas a 45 graus

Roma, 10 ago (Prensa Latina) Uma onda de calor gerada pelo anticiclone africano está avançando hoje sobre a Itália com temperaturas previstas para atingir 45 graus Celsius nas localidades do interior da Sicília e da Sardenha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As temperaturas mais altas serão evidentes entre hoje e amanhã, disse o Departamento de Proteção Civil, alertando para o impacto das altas temperaturas em possíveis incêndios florestais como os que ocorreram nas últimas semanas na maioria das partes do país, com milhares de hectares de vegetação devorada pelas chamas.

Por sua vez, o Ministério da Saúde emitiu um alerta vermelho para oito cidades que serão afetadas pelo calor escaldante nas próximas 48 horas, que estão incluídas no grupo de 27 cidades permanentemente monitoradas pela agência governamental.

Estes incluem Roma, Rieti, Campobasso e Bari, onde o regime de atenção máxima prevalecerá durante os dois dias, aos quais Perugia, Palermo, Latina e Frosinone serão submetidos amanhã.

De acordo com os parâmetros estabelecidos pelas autoridades sanitárias, esta classificação ‘indica condições de emergência com possíveis efeitos negativos sobre a saúde de pessoas saudáveis e ativas e não apenas sobre subgrupos de risco como idosos, crianças muito jovens e pessoas com doenças crônicas’.

No setor laranja, com temperaturas ligeiramente mais baixas, estão Viterbo, Trieste, Reggio Calabria, Perugia, Palermo, Nápoles, Milão, Messina, Florença, Catania, Cagliari, Brescia, Bolzano e Bolonha, onde o calor pode representar um risco à saúde, especialmente para os grupos populacionais mais vulneráveis.

ymr/fgg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.