17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã exige o cumprimento do acordo nuclear

Irã exige o cumprimento do acordo nuclear

Teerã, 10 ago (Prensa Latina) O presidente iraniano Ebrahim Raeisi exigiu que os países europeus e os Estados Unidos aderissem ao Plano de Ação Global Conjunto (JCPOA) ou acordo nuclear, de acordo com um relatório da HispanTV.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Raeisi fez esta observação durante uma entrevista telefônica com o presidente francês Emmanuel Macron, a quem reiterou seu desacordo com as violações dos EUA e a inação do lado europeu diante delas.

‘Ao reimpor medidas anti-iranianas coercivas, disse ele, Washington está desrespeitando suas obrigações e até mesmo indo além delas com sanções sobre questões humanitárias’. O líder iraniano reafirmou que em qualquer negociação com os outros signatários do PIAC, a defesa dos direitos e interesses do país dos persas estará presente.

Ao mesmo tempo, Macron parabenizou Raeisi por sua posse e indicou que, através da cooperação, o Irã e a França podem desempenhar um papel para alcançar a paz e a estabilidade na região.

Com relação à saída unilateral dos Estados Unidos da PIAC, o chefe de Estado francês afirmou que poderia surgir uma solução quando as negociações sobre a questão fossem retomadas.

ymr/arc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.