27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria aplica uma nova abordagem educacional baseada na tolerância

Síria aplica uma nova abordagem educacional baseada na tolerância

Damasco, 9 de ago (Prensa Latina) Um novo plano educativo baseado na tolerância e aceitação do outro será aplicado nas escolas da Síria a partir do próximo ano escolar, anunciou hoje o ministro da Educação desta nação, Dar Al-Tabaa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

É necessário desenvolver as relações sociais das novas gerações porque a guerra mostrou que o ambiente social sofre de auto-isolamento e não nos conhecemos uns aos outros, disse em uma reunião para discutir os preparativos do próximo ano escolar.

Ele acrescentou que se dedicarão dois tempos durante a semana para que os alunos aprendam as habilidades de lidar com os outros, trabalhar em equipe, a empatia, a tolerância e a aceitação dos demais.

Segundo explicou o ministro, a aprendizagem sócio-emocional é o pilar mais importante da educação e será introduzida nas diferentes etapas de ensino, o que fortaleceria a construção de uma personalidade tolerante e compreensiva.

Por outro lado, esclareceu que se concentrarão mais sobre as habilidades manuais, técnicas e esportivas, além de impulsionar a música e a arte e integrá-los dentro do processo docente.

Nossos jovens obtiveram resultados notáveis nas competências científicas internacionais, mas não estão qualificados para as físicas, e por isso se decidiu dedicar mais interesse e espaços ao esporte e fixá-lo como disciplina básica, explicou.

Segundo dados oficiais, mais de 3 milhões e 800 mil menores de idade começarão no próximo dia 5 de setembro o ano escolar em 13 mil e 280 escolas em toda a Síria.

mem/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.