27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia retoma vôos para locais turísticos egípcios

Rússia retoma vôos para locais turísticos egípcios

Cairo, 9 de ago (Prensa Latina) Cerca de 300 russos chegaram hoje à costa do Mar Vermelho egípcio no primeiro vôo procedente da nação euro-asiática a zonas turísticas deste país após uma suspensão de quase seis anos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Presidente Vladimir Putin autorizou, no mês passado, os vôos das companhias aéreas russas para os centros turísticos egípcios, depois de revogar um decreto de 2015 que os limitava a apenas Cairo devido a um atentado terrorista nesse ano contra um avião que sobrevoava a península do Sinai, O que causou 224 mortes, a maior parte dessa nacionalidade.

Um Airbus A330-300 da EgyptAir, com o grupo de visitantes, desembarcou nesta segunda-feira no aeroporto internacional de Hurghada, um balneário na costa do Mar Vermelho, explicou a versão digital do jornal Al Ahram.

Espera-se que amanhã outro voo da mesma companhia aérea procedente de Moscou chegue a Sharm El Sheikh, um popular destino turístico egípcio, localizado no sul do Sinai.

As viagens entre os dois países foram interrompidas em novembro de 2015, após o incidente com o aparelho russo.

O Serviço Federal de Segurança da Rússia considerou como um ataque terrorista a queda do avião da companhia russa Kogalymavia. Desde então, o Egito melhorou suas medidas de segurança e proteção em todos os terminais, disse Al Ahram.

Para a retomada dos vôos, esta nação recebeu várias delegações de segurança russas que inspecionaram as medidas de proteção no Mar Vermelho e outras instalações turísticas, acrescentou.

mem/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.