23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Egito constrói 14 usinas de dessalinização

Egito constrói 14 usinas de dessalinização

Cairo, 9 de ago (Prensa Latina), Egito está construindo 14 usinas de dessalinização para utilizar a água do mar com uma capacidade total de 476 mil metros cúbicos diários a um custo de 618 milhões de dólares, informou hoje o jornal Al Ahram.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As instalações ficarão terminadas em meados do próximo ano e estão localizadas nas prefeituras de Marsa Matrouh, Mar Vermelho, Sinai do Norte, Sinai do Sul, Port Said, Daqahliya, Suez e Alexandria, segundo dados oficiais citados pelo jornal.

Uma vez inauguradas, o número de usinas de dessalinização neste país da África do Norte será de 90 com uma capacidade total de 1,3 milhão de metros cúbicos por dia.

O presidente Abdel Fattah El Sisi pediu ontem a conclusão dos estudos necessários para a aplicação eficaz desta tecnologia.

O ministro da Irrigação e Recursos Hídricos, Mohamed Abdel Ati, alertou dias atrás que o país enfrenta múltiplos desafios no setor, mas os mais importantes são a superpopulação e os limitados recursos aquíferos.

O Egito tem uma disponibilidade hídrica de 60 bilhões de metros cúbicos (bmc) por ano, mas suas necessidades se situam em torno de 114 bcm, enfatizou Ati, que lembrou que a nação tem 102 milhões de habitantes.

A diferença entre disponibilidade e necessidade é coberta pela reutilização de águas residuais agrícolas e a importação de produtos alimentícios do exterior que equivalem a 34 bcm do líquido ao ano, assinalou.

O ministro ressaltou que esta nação é uma das mais afetadas pela mudança climática, pelo aumento do nível do mar e o consequente impacto no fértil delta do rio Nilo, a única grande fonte de água do Egito.

Diante dessa situação, explicou, o Governo elaborou uma estratégia que inclui o investimento de 50 bilhões de dólares até 2050 para buscar novas fontes de abastecimento de líquido, racionalizar seu uso e melhorar sua qualidade.

mem/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.