23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A Etiópia protegerá o patrimônio de ataques da Frente Tigray

A Etiópia protegerá o patrimônio de ataques da Frente Tigray

Addis Abeba, 9 ago (Prensa Latina) O governo etíope adotará medidas para proteger o patrimônio religioso e cultural da nação dos ataques da Frente de Libertação do Povo Tigray (TPLF), garantiu hoje o Ministério das Relações Exteriores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os ataques na região de Amhara levantaram preocupações para as instituições religiosas e outras, mas o país trabalha para garantir que os locais sagrados e históricos sejam bem protegidos, disse o Ministério das Relações Exteriores em um comunicado.

Segundo o texto, nos últimos oito meses a organização terrorista cometeu saques e destruição em várias áreas do norte da Etiópia e, além de colocar em risco a vida de milhões de cidadãos, ataca também relíquias nacionais e internacionais.

Temos o dever de salvaguardar a nossa identidade da criminalidade da TPLF e cumpriremos esse compromisso em todos os estados da Etiópia, salienta.

Apesar do armistício declarado pelo governo, a Frente continua com sua hostilidade, obstruindo a assistência humanitária ao estado regional de Tigray e frustrando a capacidade dos agricultores de aproveitarem a estação das chuvas, disse a comunicação.

Em novembro passado, a Frente atacou o exército federal em Tigray e o primeiro-ministro Abiy Ahmed respondeu com uma ofensiva militar para neutralizá-lo e restaurar a legalidade da jurisdição.

Desde então, existe um governo provisório lá e procedimentos legais foram iniciados contra líderes do grupo, declarados terroristas pelo Parlamento e, supostamente, responsáveis ​​por violações de direitos humanos antes e depois do ataque.

No final de junho passado, as autoridades federais decretaram um armistício para facilitar o trabalho agrícola durante a estação das chuvas e garantir a assistência humanitária, mas a TPLF rejeitou.

mem / raj / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.