17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pesquisa iraniana confirma desconfiança em relação aos EUA

Pesquisa iraniana confirma desconfiança em relação aos EUA

Teerã, 8 ago (Prensa Latina) Uma sondagem da HispanTV transmitida hoje aqui confirmou que 82,6% dos questionados desconfiavam dos Estados Unidos nas negociações nucleares.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por esta razão, sugeriram abandonar o diálogo em Viena, Áustria, entre a República Islâmica e os signatários do Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA) ou acordo nuclear para reavivar o pacto.

Os EUA não são de confiança, disseram eles, pelo que o governo iraniano recentemente instalado, chefiado por Ebrahim Raisi, deveria retirar-se das negociações.

De acordo com as conclusões da investigação, falta a Washington a vontade de levantar as sanções anti-iranianas.

Desde abril passado, o Irã, Reino Unido, França, Alemanha, Rússia e China têm vindo a negociar a reativação do pacto, que foi abandonado por Washington em 2008 por ordem do Presidente Donald Trump, que reinstituiu medidas opressivas contra Teerã que foram desmanteladas no JCPOA.

Os Estados Unidos estão indiretamente envolvidos nestas conversas, na sequência das declarações do atual chefe da Casa Branca, Joe Biden, sobre o seu interesse em regressar ao pacto.

As autoridades da República Islâmica exigem um levantamento completo das sanções e o regresso ao pleno cumprimento dos compromissos do acordo nuclear assinado em 2015.

Mas os estadunidenses querem reescrever o acordo e introduzir restrições ao programa de defesa dissuasivo do Irã e à sua influência no Oriente Médio, que, segundo Teerã, não são negociáveis.

jcm/arc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.