15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Partido Socialista Unido da Venezuela elege candidatos para eleições

Partido Socialista Unido da Venezuela elege candidatos para eleições

Caracas, 8 ago (Prensa Latina) O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) elegerá hoje nas primárias abertas os seus candidatos para as eleições regionais e municipais previstas para 21 de novembro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Numa mensagem publicada na rede social Twitter, o presidente venezuelano e líder da maior organização política do país, Nicolás Maduro, confirmou a instalação de 100 por cento das mesas de votos nos mais de cinco mil centros de votação criados em todo o país.

O Chefe de Estado reiterou o apelo a todos os eleitores recenseados – independentemente da sua filiação partidária – para irem às urnas eleger os candidatos do PSUV para o próximo evento democrático, resultado do processo de diálogo existente no país sul-americano.

‘Vamos votar, o partido do nosso Comandante (Hugo) Chávez abre as portas da participação para todos; Eleições Primárias Abertas, agora cabe a vós votar no futuro, para a vitória de 21 de Novembro’, disse o primeiro vice-presidente do PSUV, Diosdado Cabello.

Em declarações recentes, Maduro apelou aos militantes socialistas para que trabalhassem por uma vitória nas eleições de novembro, a fim de consolidar os processos de governança e recuperação económica e, por conseguinte, a estabilidade do país.

‘Só nós podemos dar paz, união e estabilidade à República; ganhar os cargos de governador e de presidente da câmara trará mais governabilidade, recuperação e paz ao país’, sublinhou o líder venezuelano.

Nesta linha, Maduro salientou que as primárias deste domingo lançarão as bases para o surgimento de novas lideranças, programas de gestão renovados e métodos inovadores.

A Venezuela irá às urnas a 21 de novembro para eleger os 23 governadores e 335 presidentes de câmara do país, bem como os membros dos conselhos legislativos regionais e dos conselhos municipais.

A renovação do Conselho Nacional Eleitoral e a convocação de eleições fizeram parte dos acordos alcançados na mesa de diálogo nacional criada em 2019 entre o governo bolivariano e vários partidos da oposição.

jcm/wup/vmc/cvl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.