27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hezbollah do Líbano responderá a qualquer ataque aéreo israelense

Hezbollah do Líbano responderá a qualquer ataque aéreo israelense

Beirute, 8 ago (Prensa Latina) O Secretário-Geral do Hezbollah Hassan Nasrallah advertiu que irá responder aos ataques israelenses ao Líbano e descreveu a investigação sobre a explosão do porto de Beirute como politizada, informaram hoje os meios de comunicação locais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Num discurso televisivo, Nasrallah disse que seria uma resposta apropriada e proporcional, porque ‘queremos proteger o país’, sublinhou.

Segundo o chefe da Resistência Islâmica Libanesa, o que aconteceu há alguns dias atrás não acontecia há 15 anos, referindo-se aos bombardeamentos aéreos israelenses no sul da chamada nação dos cedros.

A operação de sexta-feira, disse ele, tinha como objetivo dissuadir o inimigo, explicando a barragem de foguetes lançados pelo Hezbollah em posições sob o controle de Telavive nas fazendas de Sheeba.

‘Era necessária uma resposta rápida, caso contrário perderia o seu valor. Não estamos à procura de guerra, mas estamos prontos para ela e não a tememos’, disse ele.

Relativamente ao processo da explosão no porto da capital, Nasrallah disse às famílias das vítimas que a investigação é politizada e seletiva, e o Partido de Deus não aceitará a perseguição ou condenação de inocentes.

O Hezbollah não tem medo de tais investigações, porque não trouxe o nitrato de amónio que causou a detonação, nem existe uma acusação formal contra o grupo, sublinhou ele.

Estamos preocupados com a exploração política do caso, acrescentou ele, criticando o juiz encarregado da investigação, Tarek al-Bitar, pela sua seletividade nos seus interrogatórios e intimações.

jcm/arc/vmc/cvl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.