27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Kevin Durant lidera os EUA na conquista do basquete olímpico

Kevin Durant lidera os EUA na conquista do basquete olímpico

Tóquio, 7 ago (Prensa Latina) No modo superstar, Kevin Durant levou os Estados Unidos a uma vitória de 87-82 sobre a França, seu rival do basquetebol eliminatório, conquistando o 'Dream Team' seu quarto título olímpico consecutivo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na Saitama Arena, Durant marcou 29 pontos e se juntou ao compatriota Carmelo Anthony como os únicos três vezes medalhistas de ouro nos programas de cinco anéis olímpicos.

Sobre as diferenças entre este prêmio e os anteriores, o jogador da Associação Nacional de Basquetebol do Brooklyn Nets (NBA) disse: ‘Odeio comparar as coisas porque cada memória é diferente, mas esta é uma daquelas viagens especiais que é difícil de descrever.

Nomeado entre os melhores expoentes da disciplina, o atacante foi a estrela de um plantel que gerou dúvidas desde o momento em que foi montado e diante da qualidade de várias equipes europeias, que, no final, dobraram os joelhos para o plantel norte-americano.

‘Muitas pessoas duvidaram de nós, disseram que seria difícil vencer. Para ser honesto, eu realmente não me importo com essas pessoas, mas você ouve o barulho’, disse ele na coletiva de imprensa.

‘Todos nós viemos aqui com o objetivo de vencer, de construir uma família, uma equipe’. Quando você faz parte de um grupo que evolui a cada segundo, é simplesmente incrível, e nós estávamos sempre crescendo’, disse ele.

Assim, os Estados Unidos vingaram as derrotas sofridas contra os franceses em seus dois confrontos anteriores: nas quartas de final da Copa do Mundo China 2019 e nas eliminatórias em Tóquio 2020.

‘Tivemos uma reunião após a perda para a França. O treinador Greg (Popovich) não estava presente. Fizemos nosso caminho a partir daquele momento e todos se comprometeram a fazer o que era melhor para a equipe nacional’, ele recontou.

O campeão da NBA com os Golden State Warriors em 2017 e 2018 também explicou que ‘tudo isso foi graças à irmandade que criamos em uma jornada em que trabalhamos todos os dias para vencer’.

Enquanto isso, Popovich, uma lenda dos bancos, disse Durant ‘constrói uma irmandade com seus companheiros de equipe, ganha respeito e contagia todos os outros jogadores’.

Quanto à experiência do campeonato, ele disse que todos ‘são especiais, cada grupo é especial, mas eu posso ser honesto e dizer que esta é a maior responsabilidade que já senti porque você está jogando pelo seu país’.

Ao fazer isso, os Estados Unidos confirmaram sua hegemonia histórica no basquete mundial, estendendo seu próprio número recorde de títulos olímpicos para 16, agora com ausências significativas de luminárias da NBA, como LeBron James, Stephen Curry e Kawhi Leonard, para citar apenas três nomes.

yas/jdg/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.